sábado, 18 de junho de 2022

MP INVESTIGA SUPOSTA FRAUDE NO CONCURSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

 Já está no MPMA (Ministério Público do Estado do Maranhão) o caso da suposta fraude no concurso da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão).

Desde o início do ano, o site A Carta Política denúncia a contratação da CEPERJ (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro) para realização do certame.

CEPERJ já esteve envolvida em outros escandalos, tendo até o concurso da Alerj (Assembleia Legislativa do Maranhão) cancelado, pelas mesmas questões enfrentadas pelos candidatos no concurso da Alema.

O promotor de Justiça, Marcos Valentim Pinheiro Paixão, já oficiou a Comissão de Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Sirvo-me do presente para cientificá-lo da instauração desta Notícia de Fato, ao tempo em que solicito esclarecimentos necessários em relação aos fatos reportados nas denúncias inaugurais, cujas cópias seguem anexas, dentre as quais as de falhas de publicidade e na fiscalização das provas, suposto vazamento do gabarito preliminar, utilização irregular de celulares, provas e embalagens sem lacre, suposta corrupção da entidade executora do certame, entre outras”, diz o ofício do MPMA.


Fonte: https://acartapolitica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário